Guia Infantil

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vivendo e aprendendo

É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de uma criança, e quando essa criança é nosso filho então, tudo fica muito mais interessante.
Lógico que estamos sempre tentando ensinar muitas coisas a eles, valores que aprendemos, músicas de infância, brincadeiras que já brincamos e ficamos muito orgulhosos em ver que eles aprendem tudo muito rápido.
Fico admirada em ver o quanto a Nathalia se desenvolveu, parece que foi de um dia pro outro, a cada dia ela faz as pronúncias das palavras mais corretamente, conta muitas histórias, conta com riqueza de detalhes como foi o seu dia, as vezes até esqueço que ela tem apenas 02 anos e 04 meses.
A Nathalia já reconhece todas as vogais e também a letra X (de Xuxa, é claro), conta até 15, e sabe "desenhar" a letra A.
Já aprendeu várias coreografias das músicas dos Xuxa só para baixinhos, e muitas falas dos filmes que mais gosta (Crianças Diante do Trono, Shrek, Nemo, Happy Feet,...).
É tão bom ver o quanto nossos pequenos são inteligentes, atentos a tudo, mas fico preocupada com o que ela pode aprender que não seja legal e nem engraçadinho, esses dias ela tava cantando "Quéo, Quéo" (Créu, Créu), fiquei abismada, daeh perguntei onde ela tinha aprendido e ela disse que foi com o amiguinho Luciano, eu disse que essa música é muita feia e que é feio uma menininha tão linda ficar cantando, ela nunca mais cantou.
Seria bom que nossos pequenos aprendessem apenas coisas boas, coisas de criança mesmo, mas não, esse mundo tá aeh oferecendo música ruim, desenho ruim, dança ruim e cabe a nós filtrar tudo que chegam até eles, mas como??? Até quando vamos conseguir manter eles longe da maldade, da malícia e da violência???
Que Deus nos de sabedoria para ensinar sempre o caminho correto para nossos filhos seguirem!

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv. 22.6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...