Guia Infantil

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu falhei!

Bom genti, todo mundo conhece a história do cocô no vaso né??? Se não conhece lê aqui!
Já leu???
Então, eu decidi que nas minhas férias acabaria com essa "palhaçada", digo palhaçada porque simplesmente não aguentava mais ficar carregando fraldas pra todo lugar (e a Nathalia nem usa mais nem de dia e nem a noite), vai que ela resolvia "soltar um barro" e não tinha fralda, então tinha que levar.
Pra piorar a situação a Nathalia fazia o cocô e pegava um amor tão grande que não deixava tirar, ficara akele cheiro (oi?) exalando pelo ambiente, se o ambiente era minha casa tudo bem, eu sou obrigada a suportar né, mas e quando era na casa alheia, era uma situação muuuuuuito chata. Quando eu falava em tirar ela dizia assim: - Tô fazendo mais um pouquinho! Que nada gente, ela não queria era tirar mesmo, sei lá porque.
Só sei que coloquei na cabeça que iria dar uns laxantes pra ela e ia esconder as fraldas e quando ela pedisse eu não colocaria a fralda, nem que ela segurasse por uma semana, 01 hora ela ia ter que fazer, ninguém consegue ficar sem c.... por muito tempo, ainda mais tomando laxante, teria que dar laxante porque não poderia correr o risco da Nathalia segurar o cocô por causa da fralda e ficar ressecada tendo dificuldade de fazer no vaso como aconteceu da vez que estava tirando ela da fralda.
Pois bem, já tava decidida a fazer isso.
Levei ela na pediatra para uma consulta de rotina logo que entrei de férias e comentei com ela sobre meus planos "cabulosos".
E ela me olhou com uma cara espantada e disse assim: - Eu não acredito que vc ia fazer essa malvadeza com a Nathalia.
Foi um soco na minha cara, um chute no meu estomago, me senti a pior mãe da face da terra.
E ela completou dessa forma: - Danny, vc tem uma filha super saudável, que tem 03 anos e não usa mais fralda pra nada, só pro cocô, por incrivel que pareça é super normal essa dificuldade dela, eu não sei porque vc está tão ansiosa, é por vergonha de outras mães que não tem essa dificuldade com seus filhos???? Vc não precisa se afobar, deixe que no tempo certo ela vai deixar de fazer cocô na fralda, vc já viu alguém com mais de 06 anos usando fraldas???
Pensei: Cadê o buraco pra eu me enfiar??????
Fiquei com vergonha minha gente, como pude ser tão monstrenga de dar laxante pra minha filha de 03 anos fazer cocô no vaso?
Ela me aconselhou a desencanar e deixar a Nathalia esquecer o episódio do vaso, e mais tarde eu tento tirar ela da fralda, não dando laxante e torturando ela até ela conseguir fazer cocô no vaso, mas conversando e incentivando (mas como se tentei de tudo?).
Bem de qualquer forma eu fiquei até feliz com o conselho porque assim não precisei ver minha princesa chorando e pedido fralda enquanto eu (a monstra de plantão) chorava negando a fralda.
Não consegui tirar a fralda, mas consegui combinar com a Nathalia de fazer cocô só no banheiro, eu coloco a fralda e ela fica no banheiro até fazer, daeh só sai quando a mamãe tirar o cocô, tá dando certo, daeh ela não fica com akele cocô criando cabelo na fralda porque quer sair logo do banheiro e deixa tirar e limpar, já é um bom começo né.
Vamos lá meu povo, continue acompanhado esse blog para ver qual será o desfecho dessa novela, rs.
E se alguém aeh tiver um conselho melhor que da Dra. Marlis pra me dar, eu estou aceitando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...