Guia Infantil

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pré I

Ontem marido foi fazer a rematricula da florzinha na creche.
Ano que vem ela estará no Pré I, gentiiiiiii, não é berçário e nem maternal, é Pré I!
Ainda ontem ela era um bebezinho de 05 meses indo pro berçário, aprendendo ali a engatinhar, andar, falar, bater, morder, rs.
Ia no escolar dormindo na cadeirinha e dava uma dózinha de mandar akele serzinho tão pequeno para sua precoce vidinha escolar.
Depois veio a fase do maternal e ali ela aprendeu a cantar muitas musiquinhas, coreografias, histórias, aprendeu a compartilhar brinquedos e brincadeiras, saiu das fraldas (menos do cocô, rs), aprendeu letrinhas e números e fez amizades bem fofinhas, a ponto de querer convidar pro aniversário amiguinhos que eu nem conhecia e que a partir dali comecei uma amizade com seus pais.
Ela gosta muuuito das educadoras Rose, Luana, Thais e Elisandra e está sempre brincando de ser uma delas com seus ursinhos e bonecas (como já contei aqui).
E agora o meu bebê vai pro pré, vai aprender a desenhar e pintar direito, rs, vai aprender a ter mais concentração, vai começar uma alfabetização de verdade, rs e vai aprender que nem tudo é só brincadeiras.
O que me deixa feliz é que todos os coleguinhas vão junto e quando ela começar a nova adaptação no pré I estarão todos juntos e será mais fácil.
Como o tempo passa rápido genti (bordão de todas as mães da face da terra).
Faltam apenas 07 meses pra ela fazer 04 anos, 04 ANOS!!! Com 04 anos ela praticamente nem vai precisar muito de mim!!! Já será uma mini adulta que faz quase tudo sozinha! uhauahuahauahauahau, que drama né!!! É que a gente pisca o olho e os filhos crescem!
É bom ver eles crescendo e se tornando pessoas independentes, inteligentes, educadas e queridas, mas precisa ser tão rápido????????
Será que suportarei a saudade de lavar seus cabelo cheio de cachinhos??? E de ter uma mãozinha pequena segurando minha orelha na hora de dormir??? E a saudade de dar colinho pra minha menininha quando ela tá com sono ou se machuca???
Ai gente a saudade dói. E o tempo???? Ah! Esse é implacável!!! Não para!
Só posso aproveitar cada minuto e segundo ao lado dessa menininha de 03 anos que está prestes a ir pra faculd... digo Pré I, rs e que em breve estará maior que eu (isso com certeza, rs).

Filha! A minha vida, o meu tempo, as minhas orações são dedicados para tornar você uma pessoa maravilhosa e feliz e eu espero que um dia você possa ler esse blog e sentir nas entrelinhas todo o amor com que o dediquei a você. Te amo!

Bom findi a todas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...