Guia Infantil

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brincar, brincar, brincar...

Como é bom ser criança, não há preocupação maior a não ser brincar, a Nathalia brinca o dia todo, não cansa, uma imaginação totalmente criativa, as vezes tenho que chamar sua atenção porque não quer ir dormir, quer continuar brincando.
Faz uma bagunça em casa, leva suas bugigangueiras pela casa toda, mas adoro vê-la brincando, as vezes sozinha, as vezes comigo ou com as amiguinhas que sempre vão em casa.
Apesar de ter a Esther como sua melhor amiga, ela tem brincando bastante com a Milena pois ela é vizinha e o acesso a nossa casa é mais rápido, então é só uma escutar a voz da outra pelo muro que já vem o pedido: - Mãe chama a Milena!!!
Brincam, brincam, brincam, dão risadas, aprontam e na maioria das vezes ela vem pedir pra fazer algo e eu sempre deixo, se não for perigoso eu sempre deixo:

-Mãe posso pegar suas panelas???
-Mãe posso pegar as cobertas pra cobrir as crianças? (brincando de creche)
-Posso brincar de praia na sua cama? (daeh ela espalha um monte de coisas em cima da cama)

Tudo eu deixo, não importa se faz bagunça, depois a gente arruma, o importante é ela estar feliz e saber que na casa dela dentro dos limites ela sempre pode se divertir.
E ela brinca, viaja na sua imaginação, se assiste algum filminho diferente, lá vai ela brincar daquilo, rs.
Esse feriado foi bem gostoso, bem frio por aqui e eu não fiz faxina não, só ajeitava a bagunça da casa e ficava com ela, totalmente maravilhosa a companhia da minha princesa, tão linda, tão divertida, tão carinhosa, simplesmente amo, amo, amo estar com ela ("vem ni mim" férias!!!)
Agora ela descobriu que ama pinhão!!! Aff, já estava preocupada, como assim uma Curitibana que não gosta de pinhão, rs??? Mas ela resolveu experimentar e simplesmente amou.
Estou contando os dias pras minhas férias, vou pegar em julho que também é férias da creche, quero ficar 30 dias só curtindo e passeando com a minha flor e espero que a tal da gripe suína não venha se intrometer nas minhas férias de novo, porque ano passado tive que ficar as férias inteira em casa porque o surto da gripe foi feio por aqui.

Boa semana para todas!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...