Guia Infantil

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EU QUERO MAIS TEMPOOOOOOO...

Quando chega segunda-feira eu sempre fico meio desanimada, acho a rotina da semana, tão cansativa, tão corrida, quase não tenho tempo de brincar com a Nathalia durante a semana, fico com ela, estou perto, mas quase não brincamos, isso me deixa com a sensação de estar perdendo tempo.
Eu chego em casa às 18:00 horas e agora no inverno quando chego já está escuro e beeeeem frio, então eu chego, encho a princesa de beijos, guardo minhas coisas e já coloco o banheiro pra esquentar pra tomarmos banho, vou conversar um pouco com ela pra saber como foi seu dia, ler a agenda da creche, comer alguma coisa, arrumar as roupas pro banho, tomamos banho juntas mas tem que ser rápido por causa do frio, então não podemos brincar muito, depois do banho tenho que organizar as roupas que ficaram espalhadas, estender as toalhas, organizar a bolsa da creche para o outro dia, conversar um pouco com o marido que chegou do trabalho, dar uma ajeitada na casa que está sempre um pouco desorganizada e lavar uma loucinha que sempre teima em ficar na pia, se faço janta o tempo fica ainda mais escasso, pra ficar um pouquinho mais perto dela enquanto faço a janta eu coloco a cozinha, a geladeira e a mesinha lá na minha cozinha (que é um cubículo) e dou legumes e feijão cru pra ela "cozinhar", então ficamos brincando de vizinha enquanto fazemos nossas jantas, eu prefiro quando marido faz a janta, enquanto ele cozinha eu brinco com ela e depois que jantamos ele brinca com ela enquanto eu limpo a cozinha.
Geralmente vamos dormir lá por 21:30 porque ela gosta de assistir um pouco de dvd (a Super Nanny condena, rs), daeh deixo ela ver um pouquinho de filme e depois desligo a tv, ela tenta me enrolar, pede história, depois ela quer contar a história, depois quer água, abraço, beijo, e por fim se rende ao sono e dorme e eu (quando não durmo junto, rs) fico ali olhando pra ela, beijando e tendo a sensação de que fiquei tão pouquinho com ela.
Final de semana é tão bom, posso aproveitar tanto com ela, sempre faço a faxina na sexta porque daeh no sábado eu posso curtir bastantão, esse final de semana fomos assistir o teatro da Cinderela (não tirei foto porque tô sem máquina) não gostamos muito porque eram crianças atuando e foi beeeeem amador mesmo (não sabia que seria assim), mas valeu pelo passeio e também porque ela brincou no parquinho do shopping.
Se vc chegasse na minha casa hoje ia ter um susto, em plena sala está montada uma barraca para 04 pessoas, uhauahuahauahuahaiuh, tudo porque a Nathalia viu a barraca e quis montar, e o papai montou na sala de casa e enchemos de colchão, edredon e seus ursinhos e ela ficou felicíssima, brincamos um monte de se esconder do lobo mal. Por isso eu amo final de semana!!!
Queria ter mais tempo, mesmo durante a semana, a gente já fica longe o dia todo e quando chega não dá pra ficar exclusivamente com os filhos, temos tanta outras obrigações e o tempo é tão corrido, ele não espera, não dá um "TEMPO" pra gente curtir um pouquinho mais os nossos filhinhos que crescem tãaaaaao rápido.
E vocês como é a rotina durante a semana??? Vcs também tem a sensação de serem engolidas pela falta de tempo com seus pequenos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...