Guia Infantil

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cadê meu bebê que estava aqui???

Li no blog da Adri - http://confabulandoideais.blogspot.com um post com o título: A gente pisca e eles crescem!
Fiquei pensando nisso, tento procurar na Nathalia algum vestígio do meu bebê e a única coisa que encontro daquele bebezinho são as buchechas vermelhas que não mudaram.
Ela está com 1.10 de altura e com 18 Kg, será que está certo? Tenho achado ela tão magrinha, não vejo a hora da pediatra dela voltar a trabalhar (ela quebrou o braço) pra leva-lá pra uma consulta de rotina, até nisso minha menininha cresceu, até esses dias ela chorava pra ir em médico e agora se comporta super bem, uma mocinha mesmo.
Uma novidade super, hiper legal é que minha menina aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas, legal né!!!
Foi assim: A Milena que é amiguinha dela aprendeu a andar de bicicleta e esses dias estava andando de bicicleta e a Nathalia quis tirar a rodinha dela também, no começo fiquei ajudando ela, daeh ela perdia o equilíbrio e caia, logo começou a se equilibrar melhor e pegar gosto pela coisa.
Ontem ficamos na rua até tarde andando de bicicleta, eu pareço louca correndo do lado para segurar caso ela perca o equilíbrio e também pra cuidar caso venha algum carro, será que vou emagrecer um pouco??? rs
Mas é uma graça ela andando, faz até voltinha, só não consegue sair pedalando sozinha, porque tá acostumada a colocar os dois pézinhos no pedal, já expliquei que tem que colocar um pé e dar impulso com o outro, mas ela não consegue, mas isso é questão de tempo logo já pega o jeito, final de semana vou fazer um video e posto aqui.Em casa ela adora me ajudar, quando lavo a louça ela quer secar, deixo os plásticos pra ela e não é que ela é bem caprichosa, seca direitinho, me ajuda a tirar o pó, lavar a calçada e dobrar as roupas que tiro do varal.
Ela brinca muito bem sozinha, inventa suas brincadeiras e fala com os ursos, continua não gostando muito de bonecas, prefere fazer os ursos de seus filhinhos, minha irmã fica frustrada porque deu uma Barbie e muitos acessórios pra ela de aniversário e ela já tinha mais 03 dessas genéricas, mas definitivamente ela ainda não chegou na fase das Barbies, não gosta.
Está pintando direitinho os desenhos, só não combina muito as cores, mas já não pinta tudo fora do contorno, adora fazer colagens, conta até 40, e reconhece muitas letras, ela olha e fala: Esse é o M de mamãe, de Mateus, de Maria. Esse é o R do nome do meu pai. E quando vê a letra do nome dela fica toda feliz, reconhece a letra do meu nome, o X de Xuxa, S de Silmara (a prof. dela), T de Tiago (amiguinho da igreja), G de Gabriel Cordeiro(pra variar, rs) e algumas outras.
Como tenho ensaiado com as crianças da igreja ela tem interagindo super bem com elas, tem estado mais sociável, ficava meio preocupada porque as vezes ela chegava na igreja e não queria cumprimentar algumas pessoas e as vezes nem sorria pra eles, agora não, tá bem sociável e beeeem mais simpática.
Nossa! Se deixar fico aqui o dia inteiro falando dela, ela é linda demais, tão carinhosa, esperta, inteligente, risonha, sapeca, bagunceira e eu amo, amo, amo, falar dela e amo, amo, amo ter esse blog pra contar tudo isso (espero que ela tenha paciência de ler um dia, rs).
Graças a Deus liberaram os blogs, não aguentava mais ficar sem postar e também sem comentar nos blogs das minhas querida amigas.
Estou de volta meu povo!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...