Guia Infantil

segunda-feira, 18 de abril de 2011

De tudo um pouco!

Hoje vou falar sobre o comportamento e desenvolvimento da Nathalia, esses dias comecei a achá-la muito mal criada, eu pedia algo e ela me respondia com um "não" na caruda, tipo assim, eu falava: - Filha agora guarda os brinquedos e entra no banho! E ela simplesmente respondia: - Não!
Eu argumentava alguma coisa e ela: - Não Quero!
Fez isso umas 03 vezes, até que me irritei e peguei ela pelo braço, disse olhando nos olhos dela que quem manda sou eu e quando eu mando ela obedece, que não queria que ela nunca mais me respondesse com esse não, que isso é coisa de criança mal educada, que eu sei o que é bom pra ela ou não e que ela deve sempre me obedecer e não ficar me respondendo. Me parece que ela entendeu, porque nunca mais respondeu, quando falo que é hora do banho, ou de guardar os brinquedos pra dormir às vezes ela arrisca um "só mais um pouco", geralmente eu deixo, daeh quando falo a segunda vez ela vai logo tratando de obedecer, rs.
Sou uma mãe permissiva com certas coisas, deixo bagunçar os brinquedos, fazer cabaninha com as cobertas e outras coisas que não lembro agora, mas não admito que ela grite, faça escândalo ou me responda ou responda qualquer outra pessoa, esses dias fiquei sabendo que a avó da Esther pediu que ela parasse de virar estrelinha na escolinha da igreja, para que não machucasse outras crianças e ela deu de ombros e ainda disse: - E daeh??? (e daeh que podia machucar outras crianças), conversei muito com ela sobre isso e ela argumentou que ela não é sua avó, expliquei que não é sua avó mas é uma pessoa mais velha e devemos sempre respeitar e obedecer as pessoas mais velhas, affff, que difícil que é educar né, credo.
Fora isso, continua carinhosa, esperta, inteligente, agora se apaixonou pelas letras, vive escrevendo em tudo que é papel que encontra, escreve seu nome direitinho e sem copiar de lugar nenhum, conhece todas as letras, esses dias levei umas atividades para ela e uma delas tinha os desenhos e ela tinha que escrever o que era, daeh eu ia falando assim: - É o P, de Paulo (amigo da creche) e ela ia colocava o p, daeh eu dizia: - Agora é o R, do nome do papai, e por aí em diante, ela colocava direitinho, até esses dias ela nem queria saber de fazer atividades, agora que está entrando nessa fase.
Lê palavrinhas como "ai, eu, ui", só vogais, mas já acho uma graça e ela fica faceira com nossos elogios, rs.
Sobre os números acho que tá meio devagar, ela conhece mas não sabe escrever alguns deles, tipo o 2 que é cheio de curvinhas, o quatro ela faz virado, mas não tem problema, tem tempo pra ela aprender, não fico cobrando.
Amanhã tem passeio de páscoa, vão numa chácara, ela tá toda animada e pergunta todos os dias se é o dia do passeio e me lembra que tem que ir de uniforme, como se os outros dias ela não fosse uniformizada, rs.
Sábado tivemos um casamento, minha mãe estava em casa e sugeriu que deixássemos a Nathalia em casa, perguntei pra Nathalia se ela queria ir com a gente ou passear no shopping com a vovó, ela lógico preferiu o passeio com a vovó, e assim foi, marido e eu fomos pro casório com aquela sensação horrorosa de estar abandonando nossa pequena, tenho que me acostumar com isso, quase não saímos sem ela e quando saímos ficamos preocupados e com essa sensação de estar abandonando. O lugar do casamento era bem afastado e não pegava celular, fiquei quase louca né, mas tava bom e nos divertimos, tinha vários amigos e foi bom revê-los, quase não tinha crianças a Nathalia detestaria ter ido, esse foi o meu consolo, rs. Quando chegamos em casa ela tinha acordado e fazia 05 minutos que estava chorando querendo a gente, minha mãe já ia nos ligar, a sorte que chegamos, a Nathalia é muuuuuito apegada com a gente, ao mesmo tempo que acho isso bom, também fico preocupada, se algum dia precisarmos viajar sem ela é praticamente impossível, espero nunca precisar, porque também odeio ficar longe dela, rs.
A nova mania dela agora é comer mortadela com nescau gelado, ela adora, não pode faltar a tal da mortadela (bem coisa de poooobre né) uahuahauahuahauahauah.
Tá comendo super bem e de tudo, não posso reclamar, ela come frutas e verduras e adora, ama carne, frango e peixe e simplesmente amaaaaaaa farinha, igual eu, rs, somos duas farinheiras, uhauhauahauahuah.
Ela ama crianças menores, cuida, paparica, se acha a adulta perto deles, meu sobrinho Felipe ama ela, ela cuida dele o tempo todo, uma graça, acho que tá precisando de um (a) maninho(a), rs, quem sabe esse ano né, vamos ver.
A criatividade nas brincadeiras continua alta, inventa muuuuitas história para brincar, quando está brincando sozinha ela simpesmente "viaja na maionese", fico observando e dou risada, quando brincamos junto ela fica dando as coordenadas da brincadeira, como devemos fazer, o que temos que falar e tal, um sarro.
Crendios Pai, acho que já escrevi demais, graças a Deus está chegando o feriado e vou aproveitar pra curtir a minha florzinha, muito, muito, muito.

Boa semana meninas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...