Guia Infantil

terça-feira, 13 de março de 2012

Totalmente perdida!

Confusa, perdida, tô parecendo cego em tiroteio.

Quando escolhemos a escola da Nathalia, pensei num geral:

- Escolhemos porque é perto de casa e não precisaria pagar escolar;
- É uma escola grande, bonita e aparentemente muito organizada (pelo menos quando fui conhecer a escola foi a impressão que eu tive);
- Tem aulas extras curriculares sem pagamento adicional, como dança, artes, música e inglês;
- Algumas amigas com os filhos na escola me deram boas referências;

Colocando tudo isso na balança, optamos por essa escola, na confiança de estarmos fazendo uma boa escolha.
Quando começou as aulas tivemos aquele problema de troca de professores né, vcs já leram, outra coisa que fiquei de cara foi que ao invés de ter 15 alunos em sala como haviam me dito na hora da matricula tinha 25, isso mesmo, 25 alunos para uma professora!!!
Tá, tudo bem que quando eu estudava tinha 40 alunos na sala de aula e eu aprendi no mesmo jeito, mas então porque falaram que seria só 15???
Como falei, eu gostei da prof., mas a Nathalia não gosta muito não, disse que é brava, isso é ótimo, professoras boazinhas deixam os alunos montarem nelas, pelo menos eu acho.
Tenho me angustiado um pouco porque a Nathalia tem sentido falta da creche, dos amigos e da prof. Silmara, vive pedindo pra ir lá e acho que essa saudade tem impedido que ela se adpate a nova realidade e que a professora Gisele não é a Silmara e que ela terá que se acostumar, mas é tão difícil isso né!!!
Outra confusão na minha cabeça é sobre o que esperar da escola, sinceramente não lembro de ter sido alfabetizada no primeiro ano e sim no segundo, mas agora tudo mudou e dizem que o primeiro ano seria o pré antigo, certo? Então o que esperar?
A escola tem o Sistema de Ensino Positivo, que me disseram ser excelente, mas a coordenadora me falou que não forçam os alunos, vão com calma e talvez até alguns saiam lendo já nesse ano, mas que não será forçado, tudo tem seu tempo, eu concordo, tudo tem seu tempo e não quero forçar a Nathalia só porque sou uma mãe ansiosa, quero que ela vá com calma e devagar e que aprenda tudo no momento certo.
Porém vejo algumas mães comentando sobre as escolas de seus filhos e falam algumas coisas que não vejo na escola da Nathalia, será que ela ficará atrasada??? Será que tô pagando uma escola que não presta pra nada? Ai, ai, ai, são tantas dúvidas!!!!
Quero ressaltar que a Nathalia vem de uma creche pública, onde ela aprendeu algumas coisas mas não como as crianças de escolas particulares aprendem, ela não escreve letra cursiva por exemplo, não junta sílabas, não lê nada, conhece todas as letras do alfabeto e as escreve todas em letra de forma, sabe escrever números de 01 á 10 e é só.
Conversei com a prof dela e ela me disse que como pegou a turma depois de uma série de trocas ela tá testando o conhecimento de cada um pra depois começar com tudo pra valer, achei correto, porém demorado né.
Ai gente, será que isso é neurose da minha cabeça de mãe ansiosa e com medo do filho ficar atrás dos outros??? Podem ser sinceras viu!!! Me ajudem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...