Guia Infantil

terça-feira, 29 de maio de 2012

06 anos da Nathalia e mais um pouco!

Definitivamente não consigo encontrar tempo para o blog, morro de remorso de deixar esse cantinho tão especial as moscas, na verdade não penso em abandonar geral, mas hoje em dia já não tenho tantas novidades para contar por isso um post por semana seria só pa encher linguiça e nada mais, então prefiro vir esporadicamente e assim contar de uma vez só o que anda acontecendo em nossa rotina, mas prometo pelo menos 01 vez por semana passar nos blogs amigos tá, sei que tenho deixado a desejar, me perdoem amigas.
Então vamos ao post, por tópicos como sempre:

06 anos da Nathalia
Nem acredito que meu bebê já fez 06 anos, aff, passou tão rápido, foi dia 22 de maio, decidimos que não faríamos festa para a familia, fiz um bolo na escola e ela amou, na verdade, foi a melhor opção, não gastei muito, não me estressei e ainda fiz a alegria da minha princesa, ano que vem farei só na escola novamente.
Demos de presente uma casinha de bonecas, ela amou, vejam que linda:
 

Comportamento e Escola
Tive a primeira reunião na escola da Nathalia, a professora falou num geral como tem sido o aprendizado das crianças, falou que a turma é bem agitada mas que com um pouquinho de pulso firme ela tem conseguido controlar, tirei algumas dúvidas e sobre a Nathalia ela falou o que eu já sabia, que é agitada, adora pular, correr e se desconcentra fácil, mas que é uma menina boa e que basta chamar sua atenção 01 vez, disse que a Nathalia brinca mais com os meninos, mas que não devo me preocupar com isso, ela não gosta de ficar parada e como os meninos são mais agitados ela acaba se identificando mais com eles.
Esses dias ela contou pra Esther que contou pra Luci que me contou que a Nathalia tinha beijado o Gabriel na boca, aff, não sei por qual motivo fiquei mais chateada, se pelo beijo na boca aos 06 anos ou o fato dela não ter contado pra mim, pra ela só falou que o Pedro e a Ketlin tinha beijado na boca, mas omitiu a parte em que ela e o Gabriel também beijaram, conversei bastante com ela a respeito disso, disse que eu e o papai somos seus amigos e que tudo ela deve contar pra gente, mesmo quando tem medo que a gente brigue, falei que crianças não beijam na boca, que não namoram e que escola é lugar de estudar, e blá, blá, blá, aquela conversa toda de mãe né. Que díficil essas fases que vem chegando, tenho medo da Nathalia ser precoce em certas coisas, eu sempre fui assim e não quero isso pra ela, quero que ela goste de estudar (coisa que nunca gostei) e que demore pra namorar.
Em casa num geral tá bem, de vez em quando faz alguma manha quando recebe um não, mas ela é boazinha, nunca me responde ou levanta o tom de voz comigo.
Meu problema agora tem sido arrumar amigas para brincar, quase todos os dias tem que ter alguém, principalmente final de semana que ela não vai pra escola, e não é sempre que dá pra chamar alguém né, daeh ela fica triste e emburrada, afff, que fase!!!!

Nascimento do Isaac
Meu sobrinho e afilhado Isaac nasceu dia 11 de maio, fomos todos para a maternidade para esperar a sua chegada, é claro que ficamos babando quando o vimos, tão lindo, bem cabeludinho, pesando 3.680 e medindo 50 cm, perfeito, saudável, forte e lindo, muito lindooooooo

Fabrizio
Ainda estou cuidando do Fabrizio, ele tá fazendo adaptação na creche, mas fica comigo na parte da tarde 02 vezes na semana, e eu achei o primeiro dentinho nele dia 27 de maio, que gracinha, aquele sorriso lindo agora vai ganhar dentinhos. Vou sentir falta quando não tiver mais cuidando dele.

Posso dizer que sou uma titia muito coruja, pois amo demais e paparico mesmo tanto o Fabrizio quando o Isaac, acho que sobrinhos do nosso sangue são como filhos, amo muito. 

Acho que por hoje deu, quero ver se agora vou fazer umas visitas!

Bjs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...