Guia Infantil

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agitação e falta de atenção!

Queria escrever no blog somente coisas legais do desenvolvimento da Nathalia, mas infelizmente nem tudo são flores no desenvolvimento deles né e hoje vim escrever algo que pode ser bobeira, uma fase passageira (assim seja, amém!), mas que tem me tirado o sono e me deixado preocupada.
Todas que acompanham o meu blog já leram e estão carecas de saber que minha pequena é super, hiper, ultra, mega, power agitada, sempre foi, nunca foi calminha, delicada e tranquila, até quando está dormindo ela é agitada.
Isso nunca me incomodou...
...até agora!!!
Acontece que ultimamente tenho notado ela ainda mais agitada, chega da escola ligada no 220, pula, corre, vira cambalhota, pula, pula, pula, não para quieta, pula na gente, pula no sofá, pula na cama, pula na cadeira, se pendura na porta e vai escalando, sabe como, tipo coloca um pé de cada lado da porta e as mãos também e vai subindo, simplesmente não para, até pra comer ela fica se mexendo, levantando, afff, quando chega a hora de dormir tenho que brigar pra ela ficar quietinha, ela nunca fica tranquila e calma.
Não que eu queira que ela mude, sei que faz parte da personalidade dela, mas poderia ser um pouco menos né, até porque tem dias que queremos um pouco de tranquilidade.
Mas o que tem mais me preocupado é a escola, veio um bilhete na agenda falando sobre a Nathalia, a professora escreveu que ela está distraída e sem atenção nas aulas, por essa falta de atenção ela acaba fazendo a lição errada, disse que as vezes conversa ou fica olhando para os lados e vendo o que os colegas estão fazendo.
PRONTO!!! Bastou ler esse bilhete para minha cabeça neurótica de mãe pensar um trilhão de coisas. Será que é hiperativa? Será que não vai conseguir aprender nada? Será, será, será?
Conversamos com ela (papai e eu), explicamos que quando vamos na escola temos que prestar atenção e não ficar com a cabeça no mundo da lua ou conversando com os colegas e muito menos ficar prestando atenção no que os outros estão fazendo e sim prestar atenção na professora e no que ela está ensinando e fazer a lição direitinho e caprichada.
Ela entende mas acho que não põe em prática.
Pedi para o professora me manter informada sobre isso e se precisar trocar ela de lugar, ela senta na terceira carteira.
Se as coisas não melhorarem vou marcar uma consulta com a pediatra dela para ver o que ela me diz.
E vcs o que acham??? Como são seus filhos na escola???
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...