Guia Infantil

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HELP!!!

Nossaaaaaaa,  faz muito tempo que não posto aqui, que dó de deixar esse cantinho tão abandonado, mas é que em casa eu não tenho muita vontade de ficar muito tempo na frente do computador, e acabo deixando passar, mas hoje vim pra dar uma atualizada.

A Nathalia está ótima, saúde de ferro, esperta, inteligente, bagunceira e lindaaaaaaaaa.
Penso que a melhor coisa que fiz na vida foi ter deixado o trabalho para ficar com ela, é algo que não tem preço mesmo, acordar todos os dias e poder estar com ela no café da manhã, brincar ou fazer lição na parte da manhã, depois almoçarmos juntas, saber que ela está indo pra escola bem alimentada, muito arrumadinha e cheirosa, é tão bom, são cuidados que particularmente acho que só mãe tem, outras pessoas não se atentam a detalhes.
Fico feliz com isso!!!
Mas tem muita coisa me preocupando nessa fase, muuuuuitas mesmo:

Vou começar contando da escola, a Nathalia agora está juntando as sílabas, mas ainda não interpreta o que lê, tá escrevendo com letra cursiva e ainda não gosta muito de fazer lição de casa.
Ontem quando fui buscá-la na escola a professora quis falar comigo, pensei: lá vem bomba!!! Dito e feito, a professora comentou que a Nathalia e outra amiga rasgaram o trabalho de um colega da sala durante o recreio quando não tinha ninguém na sala, depois quando a prof, perguntou quem tinha feito aquilo ninguém se manisfestou, ela pediu que a Diretora puxasse pelas cameras e viram que foi a minha pequena travessa e sua amiguinha Nataly, afffff, não pensei que seria tão cedo as traquinagens na escola. A prof já tinha conversado com elas e elas pediram desculpas pro amigo.
Conversamos com ela, falamos que isso é muito feio, que não se faz com os outros o que não queremos que façam com a gente. Ela chorou e prometeu não fazer mais isso, vamos ver né!

No começo dessa semana ela foi brincar um pouco na casa da Milena, é sempre a Milena que vem em casa brincar e elas brincam muuuuuito e não brigam, pois nesse dia que ela foi brincar na Milena elas brigaram e ela jogou o laptop da Milena no chão e chamou a mãe dela de chata.... GENTE A NATHALIA NUNCA FEZ ISSO NA VIDA, fiz ela pedir desculpas pra Viviane, mãe da Milena, e levei ela embora, gente eu confesso que dei 05 chineladas nela, não muito forte, mas a minha atitude já deixou ela impressionada, tá eu sei que as coisas não se resolvem assim, mas se eu sendo uma mãe legal, que conversa, que não bate não adianta, então bora tentar outra técnica, e eu sempre apanhei da minha mãe e nunca morri e nem sou revoltada por causa disso. Só sei que depois das chineladas que doeu mais em mim do que nela, ela ficou um docinho.

Nossa, eu espero que seja só uma fase desse comportamento meio revoltado, poxa vida, ela tem tanto amor, tudo é pra ela, fazemos tudo para que ela tenha o melhor sempre e o que ganhamos em troca, uma criança mal criada e mimada, afff, não aceito isso não, eu quero criar uma criança linda, educada e querida e vou fazer tudo para que a minha pequena seja uma adolescente obediente e uma adulta do bem.

SENHOR, ME DÁ SABEDORIA, PACIÊNCIA E AMOR PARA FAZER DA NATHALIA UMA PESSOA DE BEM!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...